A hora da bala!



Não assustem com o título, afinal, muito você já ouviu sobre isso: "bullet time"

Antes de iniciar com o tema abordado, precisamos voltar um pouco no tempo para aquelas deliciosas e magníficas aulas nerds de Física, como segue:

Velocidade do som: 1200 quilômetros por hora
 
Velocidade da luz: 350.000 quilêmetros por segundo

Teletransporte: Há boatos de que quando o homem ou a máquina um dia ultrapassar a velocidade da luz colocará em prática todas as teorias do teletransporte. Sabemos que a visão é composta com o auxílio da luz e seus reflexos, estando ciente que você está há uma velocidade acima da luz, poderá se mover para um lugar onde a luz ainda não projetou o mundo para seus olhos, legal né? E estupidamente nerd.

Agora você, leitor, me pergunta: "Tudo bem, agora eu uso isso pra quê no post?" e eu te respondo: "Nada."

O momento da bala (bullet time) é apenas um material fictício que as produtoras Hollywoodianas investiram para deixar um gosto a mais em seus filmes que nem sempre são bons de sucesso.

Ainda não entendeu? Simples! Imagine que para a bala sair da arma e acertar o alvo leva-se menos do que um segundo, certo? Agora imagine esse "menos de um segundo" extendido em um minuto. Pois então! Este é o momento da bala, todo o mundo funciona de acordo com a velocidade dela, para que ela apareça nas câmeras, ganhe um fã clube e comunidades inúteis no orkut como "eu já desviei de balas".

Tudo começou com os irmãos Wachowski que produziram a trilogia The Matrix, em 1999 - revolucionando então a utilização de artifícios mágicos nos filmes.

A partir disso, a moda nasceu e você podia (e ainda pode) encontrar Bullet Time até nos filmes em que nem sucesso de bilheteria tiveram, como Ultravioleta e O procurado, por exemplo:



 

Acreditem! A artimanha foi até produzida para as novelas Globais, afinal, quem não lembra daquele tiro biônico no final? Veja:



No final das contas, o post não vai te ajudar em nada nas provas de físicas. Não tente explicar a teoria de The Matrix em uma questão de Física, fica a dica!

Comentários

Aninha disse…
Seu post foi muito nerd, e até nostalgico de certo modo... tipo.. MATRIX?? E também não ouço fala de fisica há muito tempo ahahaha Esse efeitos são bem legais.. mas usados adequadamente como no meio de lutas =]
Belo post nerd ;]
Lucas Ferrari disse…
Como sempre meu primo arrazando nos posts dele.
Perfeito, ficou mto bom teu post primo. Há mto tempo eu naum via esse momento de Matrix em que o Neo desvia da bala.
Sem contar q esse post ficou MTO NERD. Bem... isso ja era de se esperar de alguem a altura de um NERD.
Abração primo. To pronto pro próximo post. Manda vê.
Dan disse…
@Aninha e @Lucas > Sim, foi NERD sim. Hahahah e preparem-se que tenho mais coisa em mente pro próximo, bem geek também (:
Nath disse…
Nossa o Edão te ajudou escrever isso !!!!!
Muito The big bang teory!!!!!

Aprendi a comentar !!!!!!!
Manda um bjo para vovó do twiter...
Vitor disse…
Que decepção! Um post tão nerd desses, mostrar até novela da Globo e não mostrar uma ceninha do jogo Max Payne!

Pra não ficar sem essa pérola do Bullet Time, pelo menos aqui nos comentários vai um vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=5fMRupApqmU

Muti bom o Post, kra!
Dan disse…
@Nath > A vovó do Twitter não acessa este blog. Obrigado pelo comentário.

@Vitor > Pois é, não esqueci do Max Payne, só não quis extender o post mais do que já estava, são poucos os internautas que se atraem com um post longo. Mas valeu a dica e por completar a idéia do post (: Obrigado pelo comentário.
Agora eu não tenho mais dúvidas, somos mesmos geeks! Você é, por escrever um post assim, e nós mais ainda, de lermos! hahahahaha

Muito interessante, curti! Parabéns ;)
Kelly Rufino disse…
Interessante vc ter postado sobre isso Dan.

Esse final de semana fui ver o Resident Evil - Afterlife.

E um dos grandes pontos negativos que achei no filme foi o Bullet time.

Eles não usaram só no momento da bala, mas em praticamente todos os momentos de ação! Achei que ficou extremamente massante!

Acho que não foi uma evolução, mas sim um artificio inútil a mais!

Muito bem colocado Dan!

Postagens mais visitadas deste blog

Felicidade

O desapego dói, né? :)

Razão & Emoção