Sexo & Amor



É incrível como vocês, mulheres, conseguem sobrepor a realidade com algo ridulamente utópico. Não entendeu nada? Então aí vai um belo post pouco machista pra vocês.

Pois bem, recentemente li um post de um blog amigo falando sobre sexo, amor e relação entre homens e mulheres, bem como o ponto chave que traz a intenção à tona. Acreditem, o texto é bom.

Enfim, podemos dizer que, variando do ponto de vista, homens pensam em sexo e mulheres em amor, certo? Errado! Isso é uma total e completa besteira, ou seja, idéias feministas sem muito sentido para massagear o próprio super ego. Querem generalizar e colocar toda a farinha dentro do mesmo saco? Pera aí! Como funciona então o bom samaritano que honra a esposa em todos os sentidos, a engrandece e se esforça da vida à alma para fazê-la a mulher mais amada do mundo? "Farinha do mesmo saco", vocês diriam? Besteira!

A ex-namorada que não sai do pé e a namorada que não dá valor, qual a diferença disso? O homem? Já pensou que as vezes o problema em comum não está em nós?

A boa samaritana, filha exemplar e digna de uma alta reputação NERD no colégio se transforma na mais devassa e em um absoluto pecado carnal entre quatro paredes, afinal, expurgar-se do mundo com o suposto amor a sua frente não traz qualquer limitação, concordam?! E notem garotas, não julgamos vocês por isso!

Agora o cara que trabalhou feito um camelo o dia todo e esqueceu de ligar pra ver como você estava ou decidiu sair com amigOs sem nenhuma malícia para quebrar a rotina ou ainda pediu permissão pra você deixá-lo participar de um churrasco com amigos de infância... bem, independente de todo o histórico romântico e amoroso que ele tenha, por mais reluzente e fantástico... acreditem, vocês nos transformam em farinha do mesmo saco, novamente.

Na minha opinião, falta é crença em vocês que perderam as esperanças de encontrar o príncipe encantado, percebendo o prejuízo depois de um "Sinto muito, vamos ser só amigos!" ou mesmo na questão pessoal de se privar das oportunidades de ser feliz, tem gente que procura fortes emoções em um relacionamento e acaba perdendo o controle. Não digam que estou mentindo, pois sei bem que o mundo de vocês é uma tremenda máfia!

E ainda assim continuamos atrás. Por quê? Apenas sexo? Carência? Afeto? Necessidade de amar denovo e denovo? Ter a felicidade de fazê-la feliz? Compartilhar um sentimento ou emoção em comum? Em outras palavras... Quem sabe?

Não quero generalizar pro nosso lado também, sei bem que existem belas porcarias espalhadas por aí que vestem cuecas, mas há sim a necessidade de destacar "a farinha fora do saco" neste post.

Eu tentei não produzir um post machista, deu certo?

Comentários

Obrigada por citar meu post e elogiá-lo. Generalizar é uma grande besteira e espero que eu tenha me explicado bem no meu post,não queria que ele desse uma idéia de que todos os homens são feios e coisas do genero.Sabe?
Me referia em relação a quando é óbvio que voce tá na dale e o cara finge estar surpreso,finge nao esperar isso..Enfim!

"Amor sem sexo é amizade.Sexo sem amor,é vontade" Já disse uma vez a dignissima Rita Lee.

beijoss
Dan disse…
@eloh muito pelo contrário eloh, eu não fiz meu post como um reply ao seu, apenas o utilizei como introdução, pois EU sei que há mulheres que são farinhas do mesmo saco e há mulheres que estão fora. Utilizei o teu assunto do ponto de vista feminino para produzir o ponto de vista do homem, assim espero. Obrigado pelo comentário.
fedoo; disse…
PQP... que post foda!
só poderia vir do meu brother marinzera mesmo.
Concordo totalmente com vc, cansado de tentar demonstrar as diferenças entre o suposto HOMEM FDP e o CARA QUE QUER TE FAZER UM POUCO MAIS FELIZ.
Pq todas as mulheres gostam de caras FDPs?
Se for pra ter q ser um deles pra ser feliz com akela garota! Eu serei... pq eu mudaria o mundo pra torná-la um pouco mais feliz e mostrar a ela com um tempo que aqui há um bom rapaz!

ótimo e lindo post marin
abrs
Anônimo disse…
não dá pra generalizar os sexos, né? tanto homens quanto mulheres têm peculiaridades comportamentais, mas (manjado isso) cada um tem sua personalidade, certo? cada um põe suas expectativas em algo... não necessariamente por ser homem ou mulher a pessoa adota determinado comportamento.
Foi bastante machista sim, assim como há muito feminismo em nossos conceitos.

Deixando o lado mulher de lado, na verdade, lutamos tanto por nossos direitos, que nos perdemos no mundo masculino de vocês. E vocês se perderam no nosso.

Conseguimos (sim!) destinguir um FDP de um cara legal, porém, na maioria das vezes, nossa carência é tão gigantesca, que optarmos por simplemente não ver. E vamos conforme a maré.

Hoje em dia, mulheres agem sem pudor e não se valorizam, e homens desejam a tal da "princesa". Não é que mulheres estão agindo como homens e homens como mulheres.
Quem espera alguém perfeito, fica sozinho.

É dificil transpor em palavras tantos sentimentos e idéias. Estamos todos perdidos, sem saber mais o que é certo ou errado.

Sexo e amor sempre serão um paradoxo eterno, não é?
Dan disse…
@fedoo > Concordo em partes. Eu não mudaria o meu jeito de ser, sendo fdp ou príncipe encantado só pra chamar a atenção da garota ou fazê-la feliz. Se é pra ser, que seja do jeito certo, ela tem que gostar de você da menira que você realmente é, concorda? (:

@a.straioto > Pois é, mas ainda assim acho que se o problema não fosse o "generalizar", estaríamos no mesmo cenário. Sempre há algo novo.

@ana gabriela > Paradoxo não, eu diria utópico. Obrigado pelo comentário!
Dan,

Um paradoxo é uma declaração aparentemente verdadeira que leva a uma contradição lógica, ou a uma situação que contradiz a intuição comum.
Utópico é algo impossível de realizar, inalcançável.

É possível alcançarmos o amor. É possível tirarmos 100% de prazer no sexo.

Repense esses conceitos :)
Dan disse…
@ana gabriela > mas o que eu quis dizer foi "é possível não generalizar amor e sexo com homem e mulher?" Sei bem dos conceitos ;p
Unknown disse…
Cara, precisei ler umas 5 vezes pra conseguir achar alguma palavra pra te falar.

Consegui apenas achar uma: "Sensacional!"

Não quanto a tão famigerado(a) paradoxo/utopia entre o tema "Amor, Sexo e Relação", mas a emoção depositada em cada palavra, escrita, falada, digitada, pensada, etc.

Nota-se que você não pretende mudar o mundo, muito menos provar nada.

Depois de tudo o que passamos em nossas vidas amorosas, muitas coisas estão entaladas na garganta, e com isso nos esforçamos, não para que todas olhem e falem "Ohh, esse é um bom samaritano" ou "Essa é mulher para casar". Não! Nos esforçamos para quando chegarmos lá no fim, possamos olhar para trás e dizer "Eu consegui!"

Não para o mundo, mas para nós mesmos. Não adianta olhar para a carcaça.

Termino este comentário com uma frase para se pensar: "Uma palavra bem pronunciada pode economizar não só cem palavras, mas também cem pensamentos." (Henri Poincaré)


Meus parabéns meu maninho.
Dan disse…
@Eder Gilson > Caramba. Sensacional foi o teu comentário. Obrigado. Sabemos bem disso tudo pois estamos nesse barco há tempos. "Tudo por nós". Gostei disso, afinal, se não o fizermos, quem fará? Muito bom.
Gi F. disse…
se a mulher faz o qe faz , é pura alienação , pois fomos criadas em um mundo defendido por seres com algo a mais no meio das pernas, vc é machista ! somos todos humanos com personalidades diferentes o qe não nos difere de sermos "farinha do mesmo saco" tanto homem qnto mulher .
em relação a sexo e amor , acho qe o meu ponto de vista vc ja imagina. uma frase de freud "É quase impossível conciliar as exigências do instinto sexual com as da civilização."
Dan disse…
@Giovana Hahahaha essa é a minha garota xD Tudo bem, é um ponto de vista bem válido. Obrigado.
Lucas Ferrari disse…
Esse post ficou simplesmente perfeito e puramente verdadeiro.
Ele generalizou a realidade que nos rodeia hoje, mas que poucos idiotas conseguem enxergar.
Realmente, as mulheres de hoje apenas acham que os homens pensam apenas em sexo e tudo mais (destacado no texto). Mas não observam o quanto o homem se esforça pra estar com ela e mostrar seu valor. Apenas nos dizem que estamos interessados em outra coisa.
No que se refere “a perda da crença das mulheres em encontrar o príncipe encantado”, isso sem dúvida acontece muito, mesmo que elas já estejam com o seu “príncipe encantado”, nunca estão satisfeitas e estão sempre a espreita a procura de algo melhor em outro.
“A farinha fora do saco” foi a melhor expressão usada para destacar que não existem apenas idiotas no mundo, mas que há aqueles que merecem ser plenamente amados, mesmo que com grau de desconfiança da mulher que sempre pensa o que não deve.
Belo post primo, ficou perfeito, concordei em tudo.
Vamos esperar pelo próximo. Espero que seja maneiro como este.
Abraço.
Dan disse…
@Lucas Ferrari > Hahahaha muito bom primo! Só tome cuidado pra não sair dizendo isso pelo mundo a fora, pois ainda é considerado como um alto teor de machismo e você pode ser queimado na fogueira por isso xD. Ainda assim, o recado foi dado e obrigado por completar a interpretação do meu post. Mandou bem!
Anônimo disse…
Nem gostei deste Post
Dan disse…
@Anônimo Okay, ficará registrado (:
Este comentário foi removido pelo autor.
*Marin* disse…
Dan, muito bom o seu post, mas nem sendo machista ou mesmo agradando ao feminismo, a verdade é uma só! PERDEMOS OS VALORES REAIS ENTRE AMOR E SEXO!
Hoje na realidade os valores se confundiram com a rápida inclusão virtual, onde as pessoas não estavam e estão preparadas para saber distinguir o certo do errado, justificando seus atos irresponsaveis e irreparaveis como apenas era uma relação de FICAR, SAIR, entre outras que surgem a cada momento.
O que quero registrar é que tanto os homens como as mulheres "liberaram geral" em nome da internet, mundo virtual, justificando assim os atos mais fantasiosos de suas relações nas irresponsabilidades de ferir o seu proximo.
Mudar o carater jamais em função de nova "moda" o que é válido é sermos nós mesmos com ou sem utopias e paradoxos. Basta não se perder na perca de valores!
Sejamos boas pessoas, mas também jamais esqueçamos que somos do mal também...
Dan disse…
@Marin Muito bem comentado. É um dos aspectos, senão o principal responsável por causar toda essa muvuca, a internet, facilitou em muito. Gostei do "jamais esqueceçamos que somos do mal também" isso é natureza mesmo. Obrigado.
Adriana Giraldi disse…
Grande Dan, belo post!!
Há tempos to te devendo essa visita e meu (singelo) comentário. Bem, sem muito me alongar, pois é um assunto de certa forma polêmico, não há o que discutir, é fato, vocês homens são completamente diferentes de nós mulheres, mesmo quando nos deparamos com aquele cara romântico e mais "meloso", ainda sim este continua sendo um representante de idéias machistas e atitudes menos sensíveis como não lembrar de nos avisar sobre aquele atraso, por exemplo.
Mas nem por isso desmerecemos os homens ou fazemos deles farinhas do mesmo saco, de modo algum, como você bem disse, existe o lado errado dos dois lados, e cabe a nós sabermos filtrar ou melhor, "peneirar" e não deixar a carência, a solidão ou mesmo o comodismo agirem acima da nossa razão. Difícil mas não impossível.
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Felicidade

O desapego dói, né? :)

Razão & Emoção